01 abril 2011

Livro A Gênese de Allan Kardec

O livro A Gênese, de Allan Kardec, fecha o ciclo do Pentateuco Espírita. O 4 primeiros foram: O Livro dos Espíritos (1857), O Livro dos Médiuns (1861), O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864) e O Céu e Inferno (1865).
A Gênese - os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo (1868) contém estudos sobre o Caráter da Revelação Espírita, a Existência de Deus, o Papel da Ciência na Gênese, os Milagres, as Predições etc.
Neste livro, Allan Kardec procurou fazer uma ligação mais direta entre os dois elementos ou duas forças que regem o Universo: o elemento espiritual e o elemento material, mais precisamente Espírito e Matéria. Desprezando um deles, temos dificuldade de apreender a realidade na sua totalidade, pois esses dois elementos constituem, juntamente, com Deus, a Trindade Universal.
Tomemos um exemplo: os milagres. O Espiritismo não faz milagres. Allan Kardec explica que os milagres, ou seja, um ato do poder divino contrário às Leis da Natureza, conhecidas tem sua explicação na revelação de novas leis ainda não conhecidas. Esses fenômenos prendem-se à existência de Espíritos e à intervenção deles no mundo material.
Leia ou baixe em:
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/ge/ (em 31/03/2011)
http://www.autoresespiritasclassicos.com/Allan%20Kardec/Allan%20Kardec%20Livros%20Gr%C3%A1tis.htm (em 31/03/2011)
Estude Online: Lista dos Cursos 24 Horas

Nenhum comentário: