21 abril 2011

Palavra do Presidente: Fevereiro de 2011

O Centro Espírita Ismael, desde a sua fundação e precisamente após a implantação do Curso de Médiuns, em 1970, nos moldes da Federação Espírita do Estado de São Paulo, vem fundamentando as suas atividades nos cursos, visto estes darem subsídios para a libertação de consciência dos seus frequentadores.
Nesta edição de fevereiro, destacamos os cursos que a Casa oferece – gratuitamente -, aos seus frequentadores, inclusive as reuniões de estudo da Infância Juventude e Mocidade, que se realizam, aos sábados — leia mais detalhes na página 2.
Semanalmente, temos 40 reuniões de estudo, sendo a metade ocupada pelas cinco turmas do Curso de Educação Mediúnica.
Daremos uma visão geral do curso, os seus integrantes, os objetivos, o tempo de duração entre outros.
E, para Allan Kardec, a importância dos cursos está no provérbio: ― “Quatro olhos enxergam melhor do que dois” e ― “Nunca se é bom juiz em causa própria". Lembramos também que o encadeamento dos assuntos, partindo do simples para o complexo, do conhecido para o desconhecido, proporciona grandes vantagens ao educando.
Esperamos, com isso, contribuir para o progresso moral e intelectual de todos os frequentadores do Centro Espírita Ismael. Bom estudo neste ano de 2011
Sérgio Biagi Gregório -
presidente C.E.Ismael

Nenhum comentário: