22 abril 2011

Palavra do Presidente: Março de 2011

Nesta edição de março de 2011, queremos enfatizar o trabalho, denominado Palestra Pública realizada, aos sábados, às 20 horas. Esta modalidade de trabalho iniciou-se em 29/05/1983, com a companheira Nadir de Melo, da Sociedade Espírita José Menezes de Alencar, que expôs o tema Tóxicos, para mais de 50 pessoas.
Na época, o incentivo a esse tipo de trabalho dizia respeito à ampliação da visão do frequentador do C. E. Ismael, pois com a presença de expositores de outras regiões e de outras formações, poderíamos ter ideias novas sobre os vários temas do Evangelho e da Doutrina.
Aproveitamos este ensejo para render graças aos responsáveis por esta modalidade de trabalho: primeira-mente, ao Sr. Augusto da Silva Cayres, idealizador da tarefa; depois, ao Sr. Salvador Mahmud, que o substituiu; por fim, ao Sr. Oswaldo Francisco De Laurêntis, que ficou à sua testa por mais de 20 anos.
E por mais de cinco anos, até dezembro de 2010, a coordenação foi com muita dedicação do Sr. Isadino José dos Santos, que muito se esforçou para trazer oradores que deixaram o seu recado de forma didática, segura e doutrinária.
Aproveite esta oportunidade para enriquecer o seu conhecimento. Prestigie as Palestras Públicas
Sérgio Biagi Gregório
Presidente C. E. Ismael

Nenhum comentário: