05 março 2012

Doentes e Doenças: a Ajuda Espiritual

O Espírito Irmão X, no capítulo 32 ("Doentes e Doenças"), do livro Estante da Vida, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, relata a história de 4 doentes, que pediam a cura de seus males. Uma equipe espiritual de novatos fica condoída com todo aquele sofrimento e aumenta a dose de fluido magnético para auxiliar na cura. 

Restabelecidos, o quadro muda: em vez de prece, querem esganar aqueles que lhes devem, aqueles que não os visitaram... O superior espiritual da instituição vindo até eles, disse:

"Sim, vocês cometeram pequeno engano. Nossos irmãos ainda não se acham habilitados para o retorno à saúde, com o êxito desejável ... Imprescindível baixar a taxa das melhoras efetuadas... E sem qualquer delonga, o superior podou energias aqui, diminui recursos ali, interferiu em determinados centros orgânicos mais além, e, com grande surpresa para o nosso grupo socorrista, os irmãos enfermos, com ligeiras alterações para melhoria, foram restituídos ao estado anterior, para que não lhes viesse a ocorrer coisas piores".






Nenhum comentário: