06 março 2012

Palavra do Presidente: Fevereiro de 2012

Nesta edição, gostaríamos de enfatizar o início de mais um ano letivo de nossas atividades de divulgação doutrinária. Desde 10 de fevereiro, as 5 turmas do Curso de Educação Mediúnica (1º ao 4º ano), a evangelização infantil, os cursos de aprimoramento mediúnico e os grupos de estudo começaram a todo vapor.

Isso é muito importante para o movimento espírita, pois segundo José Herculano Pires, o Espiritismo está nas obras básicas. Para conhecê-lo, devemos nos debruçar sobre suas páginas. Os nossos cursos são esse incentivo à leitura, à abertura de um livro que, posteriormente, abrirá, também, a nossa mente. São novos caminhos que se abrem. E novas perspectivas de vida.

Como complemento dos cursos, temos as palestras públicas, que recomeçaram em um novo ciclo neste ano. O primeiro expositor foi o nosso companheiro Fabio Fadel, explicando-nos a arte de recomeçar.

Lembremo-nos, também, de que a comemoração dos 50 anos do Centro Espírita Ismael prosseguiu com a recente palestra do escritor e radialista José Carlos De Lucca, que trouxe à nossa Casa mais de 300 pessoas (sala 25 e sala 1) — um recorde.

No ano de comemorações do Cinquentenário, que 2012 seja de muito estudo e de muita aprendizagem.

Sérgio Biagi Gregório
presidente

Nenhum comentário: