12 abril 2012

Palavra do Presidente: Março de 2012


Neste mês, queremos enfatizar a importância da recepção numa Casa Espírita, pois aí está o “cartão de visita” de qualquer entidade, quer seja pública, quer seja privada. Este tipo de trabalho não pode ser relegado a pessoas despreparadas, que não têm nenhum conhecimento da Doutrina Espírita e, principalmente, do Centro Espírita que frequenta. 

Por isso, os Centros Espíritas deveriam organizar, periodicamente, um curso rápido para formação de recepcionistas e atendentes de porta.  Seria até interessante  que as pessoas  mais antigas  do Centro participassem  dessas reuniões, dispondo, depois, de um dia para esse nobre trabalho.

Observe a satisfação daquele que ensaiou uma, duas, dez vezes para ir ao Centro e recebeu o apoio, as palavras amigas que o reconfortam e lhe dão ânimo. Imagine que tivesse sido atendido por um atendente despreparado. Qual seria a sua reação? Qual o seu desapontamento.

Cuidemos para que os frequentadores saiam satisfeitos e tenham uma boa impressão do Centro Espírita, no caso o Centro Espírita Ismael. Que, a propósito, mantém o Curso de Formação de Entrevistadores, coordenado pela Dona Eunice Gomes, e o Curso de Passe Espírita, pelo Sr. José Antenor Gomes Filho.

Leia o jornal em: http://www.ceismael.com.br/cei/jornal/jornal-atividade-marco-2012.pdf

Nenhum comentário: