16 maio 2012

Palavra do Presidente: Abril de 2012



O “Culto Cristão no Lar” é o primeiro capítulo do livro “Jesus no Lar”, pelo Espírito Neio Lúcio, psicografado por Francisco Cândido Xavier. Nessa lição, Jesus quis imprimir novo rumo à conversação, na casa de Pedro, que se fizera improdutiva e menos edificante. Depois de algumas considerações, dirige-se a Pedro e diz: Por que não instalar, ao redor da mesa, a sementeira de felicidade e da paz na conversação e no pensamento? “— Então Jesus, convidando os familiares do apóstolo à palestra edificante e à meditação elevada, desenrolou os escritos da sabedoria e abriu, na Terra, o primeiro culto cristão no lar”. 

No meio espírita, essa prática se reforçou com as orientações de Espíritos de luz, que incentivaram a sua realização. Optou-se por reunir a família em dias e horários previamente estipulados. O Centro Espírita Ismael abraçou esta causa, tendo, inclusive, um roteiro para a sua realização, que  também está postado em seu site: http://www.ceismael.com.br/

Em se tratando de o “Evangelho no Lar”, lembremo-nos de que quando alguém ora e faz o evangelho em seu lar, uma luz é irradiada e pode beneficiar, não somente os seus moradores, mas também os vizinhos, os moradores da rua, do bairro, da cidade... E por que  não dizer do mundo e do universo? 

Sérgio Biagi Gregório - Presidente do Centro Espírita Ismael. 

O exemplar do Jornal Atividades está em: 

Nenhum comentário: