08 junho 2012

Vultos, Luzes e Figuras

Para os que não estão acostumados com os fenômenos mediúnicos, o aparecimento de vultos, luzes e figuras causa certa apreensão e querem saber o porquê daquilo estar acontecendo com elas. 

No Espiritismo, que é uma doutrina da fé raciocinada, precisamos eliminar todos os fatos materiais, para, depois, aventar uma possibilidade mediúnica.

Allan Kardec, em O Livro dos Médiuns (do capítulo IV ao XIV da 2.ª Parte), orienta-nos, com a ajuda dos Espíritos superiores, sobre os vários fenômenos de efeitos físicos, tais como, aparição, levitação, transportes etc. 

No Centro Espírita, aprendemos que, excluindo todas as ocorrências materiais, poder-se-ia dizer que no indivíduo existe um “fundo mediúnico”, isto é, percepções ainda incipientes da mediunidade. Às vezes, desaparece com um simples tratamento espiritual. 

Se for um chamamento para a tarefa mediúnica, seria conveniente a pessoa matricular-se num curso de Educação Mediúnica, onde receberia as devidas orientações para o seu desenvolvimento mediúnico.

Nenhum comentário: