19 agosto 2014

Profecia: Velho e Novo Mundo

Profecia é a ação de predizer (prever) o futuro. Pode ser pessoal ou por inspiração divina. P.ext. O prenúncio de um acontecimento futuro, feito por dedução, suposição ou hipótese. Velho Mundo. É o mundo dos preconceitos, das ilusões, do egoísmo, do corre-corre, das distrações. Novo Mundo. É o mundo das transformações, o mundo da regeneração, o mundo o progresso espiritual, a nova era. 

A maioria das alusões relacionada ao fim do mundo é fruto da capacidade fabuladora e criadora do ser humano. Observe o que se esperava no final de 1999: bug do milênio, em 2000 o mundo iria acabar, venda de um lugar em algum ponto da terra. Os prognósticos, entretanto, não se concretizaram. Haverá realmente essa transformação do mundo velho em mundo novo? Há uma data prevista? Como tratar esse assunto?


De acordo com Fernando Malkun, especialista na cultura maia, a data-limite do velho mundo estava prevista para 22 de dezembro de 2012. A base de seu raciocínio está no calendário maia, que é muito preciso e porque está baseado no movimento dos corpos celestes como é observado pelos estudiosos da Astronomia. Em se tratando do dinheiro, Malkun diz que ele é uma mistura de energia e consciência. Como somos uma sociedade capitalista, precisamos de dinheiro. No futuro, porém, haverá uma mudança na ambição humana, influenciada por outras formas de frequência de vibrações. 

Com base na revelação dada por Chico Xavier, a data-limite não será 2012, mas 2019, quando ocorrerá o fim de velho mundo. Por que 2019? De acordo com Geraldino Lemos, os Espíritos das Altas Esferas se reuniram pela terceira vez ao redor da Terra, em 1969, na mesma data em que o homem pisou a Lua. Na época, Jesus concedeu mais 50 anos de moratória à sociedade terrena (20/07/1969 + 50 anos = 20/07/2019). 

E depois de 2019? No lado positivo, o avanço das ciências e da tecnologia. No lado negativo, poderíamos estar envoltos com a 3.ª Guerra Mundial, quando então teríamos os abalos físicos da natureza.

Allan Kardec, no cap. IX, itens 13 e 14 de A Gênese, diz-nos que as transformações (cataclismos), salientadas na Bíblia, são de ordem exclusivamente moral. Até que a humanidade alcance a perfeição, pela inteligência e pela observância das leis divinas, as maiores perturbações ainda serão causadas pelos homens mais do que pela natureza, isto é, serão antes morais e sociais do que físicas. 

Fonte de Consulta

NOBRE, Marlene e LEMOS Neto, Geraldino. Não Será em 2012: Chico Xavier Revela a Data-Limite do Velho Mundo. 7. ed., São Paulo: FE Editora, 2013.

Nenhum comentário: