11 outubro 2017

Renovando Atitudes

Nosso caminho terreno é marcado por bons e maus momentos. Quando o horizonte fica escuro, a primeira reação é o desespero, a vitimização. Tomando consciência desse agravo do comportamento, peçamos o auxílio dos bons Espíritos. O Espírito Emmanuel, nos livros "Fonte Viva", "Vinha de Luz", "Caminho, Verdade e Vida", entre outros, oferece-nos o lenitivo evangélico para muitas de nossas preocupações. 

Os bons Espíritos estão sempre nos incentivando a perdoar e a orar para aqueles que nos ferem e nos criam problemas. Nesse caso, a oração é um lenitivo poderoso. Em estado de oração, nada de ficar falando mal da pessoa que nos causou problema. Antes, silenciemos o nosso pensamento e enviemos vibrações de paz e harmonia para o seu reequilíbrio psíquico, físico e emocional. 

Concedamos tempo ao tempo. Não queiramos que os entraves se resolvam da noite para o dia. Contudo, mantenhamos a concentração em nossos afazeres, consoante o aviso: "uma bomba ao lado não deve ser suficiente para mudar o foco de nossa atenção". Se o problema persistir, retomar o exercício da prece, mas da prece sincera e não daquela que exige a anulação do nosso próximo. Jesus nos ensinou a perdoar não sete, mas setenta vezes sete vezes. 

Hoje, temos a impressão de que os valores morais estão sendo deixados para o segundo plano. Em política, só ouvimos comentários sobre corrupção. Na apresentação pública, o nu e o obsceno são elevados à categoria de arte, desmoralizando os valores básicos da família. Numa rua dos Jardins de São Paulo, devido às cenas obscenas de travestis, há famílias que se fecham na sexta-feira e só saem à rua na segunda-feira, para trabalhar. 

Às vezes, temos a impressão de que já dominamos um defeito. Contudo, basta voltar o estímulo e já nos refocilamos no solo. É justamente aí que temos de nos recolher e pedir o auxílio dos mensageiros de luz. Eles podem abrir a nossa mente para algo que estava embotado. De qualquer maneira, tenhamos em conta que o problema é sempre nosso.  

Nenhum comentário: