14 agosto 2009

Aniversário e Posse de Diretoria

Hoje é um dia festivo. Estamos comemorando 47 anos de existência desta Casa Espírita. O Centro Espírita, como bem definiu o Espírito Emmanuel, é a universidade da alma. Na escola profana, procuramos obter conhecimentos para atender à satisfação de nossas necessidades físicas, como alimentação, vestuário, e moradia. No Centro Espírita, a tônica é a necessidade espiritual de nossa alma imortal.
Queremos agradecer a todos os participantes desta Casa, tanto encarnados como desencarnados. Entre os desencarnados, citamos: Humberto Bury, Henriqueta Bury, Antonio Francisco Rasga, Mamede Cyrino Filho, Augusto de Silva Cayres e outros. Entre os encarnados, João Zillio Grillo, Gomes, Terezinha, Bismael, Anízio, Zanino, Margarida, Cida Costa e outros. Os que já se foram deram o início, nós outros estamos respondendo pelos destinos do Centro e, aqueles que virão depois de nós, darão prosseguimento.
Nesta atual Diretoria Executiva – agosto de 2006 a agosto de 2009 – não foram criados novos trabalhos. Dedicamos os nossos esforços para a ampliação do espaço físico. Compramos um imóvel de 300m2, na Rua Ponta de Pedras, 59 (Unidade II), onde pudemos construir 4 salas de aula. O dinheiro poupado durante vários anos extinguiu-se; o nosso caixa ficou zerado. Temos, porém, mais liberdade de criar novos cursos e novos trabalhos.
Esperamos que os novos integrantes desta Diretoria possam dar continuidade às atividades espirituais e filantrópicas, iniciadas em 15 de agosto de 1962. O mais importante é sempre pautarmos nossa conduta de acordo com os princípios codificados por Allan Kardec. A nossa opinião tem pouco valor diante da obra monumental que os Espíritos superiores nos trouxeram, e que Allan Kardec organizou.

Nenhum comentário: