01 dezembro 2010

Agradecer Sempre

O Espírito Emmanuel, comentando o texto evangélico "dando sempre graças a Deus por tudo, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo" (Paulo, Efésios, 5, 20), vislumbra-nos novos horizontes ante à dor e ao sofrimento, pois a maioria de nós ainda pergunta como se pode render graças a Deus pelas dores que sacodem a vida.

1) Durante o longo período de enfermidade (dificuldade de locomoção e de expressão), pudemos tomar consciência de nós mesmos, a fim de percebermos o socorro valioso do Alto para que não nos arrojássemos a tremendas lutas de espírito.

2) O suposto surrupio de oportunidade de trabalho, em que teríamos condições de assegurar a nossa subsistência, nada mais foi do que a Providência Divina que nos livrou de compromissos perigosos e arrasadores.

3) A perda de recursos materiais, que mais serviam para o nosso reconforto, foi o ato providencial para que não fôssemos vítima de criminosos assaltos.

4) A deserção de um amigo nos deixou tristes. Passado algum tempo, verificamos que foi para nos livrar de um pesado grilhão.

5) Não nos confiemos às aparências. Deus quer sempre o melhor para nós.

"Louva o céu azul que te imprime euforia ao pensamento, mas agradece, também, a nuvem que te garante a chuva, mensageira do pão".

Mesmo que não entendamos a nossa situação presente, depositemos a nossa total confiança em Deus, pois tudo o que estivermos recebendo hoje é para o bem do futuro.

XAVIER, F. C. Palavras da Vida Eterna, pelo Espírito Emmanuel. Rio de Janeiro: FEB (Capítulo 113)

Nenhum comentário: