18 maio 2011

Palavra do Presidente: Maio de 2011

Nesta edição de maio, gostaríamos de comentar com os senhores a respeito da parte financeira de um Centro Espírita, que é uma organização religiosa sem fins lucrativos. Em nosso caso, não recebemos recursos de nenhum órgão público. Assim sendo, todos os nossos gastos com água, luz, telefone, Internet, material de limpeza, faxina do Centro e reparos na estrutura física têm necessariamente que provir de seus próprios alunos, trabalhadores e frequentadores.

O Centro Espírita Ismael conta com aproximadamente 200 sócios, sendo que apenas 150 deles estão em dia com a casa. E são valores em pequenas contribuições, mas essenciais. Como esses recursos são insuficientes para fazer face às despesas correntes, valemo-nos de chás beneficentes, festa junina, almoços e, inclusive, rifa.

E para o final deste mês, estamos programando um Chá Beneficente. Esperamos que você adquira um convite. Com isso, estará nos ajudando nas referidas despesas e reforçando o nosso caixa para futuras construções.

Importante é ver o movimento diário em nossas dependências. E ter a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho, moldado na Doutrina de Allan Kardec, com a ajuda de todos.

Nenhum comentário: