22 julho 2011

Igreja: Um Bom Lugar para a Inspiração?

A calma e a tranquilidade que o ambiente de uma Igreja proporciona é uma dádiva do Alto para este mundo conturbado em que vivemos. Debaixo do seu teto, podemos meditar, rogar e pedir: forças para vencer as nossas dificuldades, energia para suplantar a nossa fraqueza material e espiritual, iluminação para ver com mais clareza o mundo e as pessoas que nos rodeiam.

O silêncio no interior da Igreja pode, conforme a nossa conduta, inspirar-nos bons pensamentos, pois dentro dela estamos distantes do burburinho do dia a dia. Fazendo um pequeno relaxamento, respirações profundas, desanuviando a nossa mente, podemos ir paulatinamente entrando em contato com Espíritos mais evoluídos, no sentido de receber deles avisos e orientações importantes para a nossa existência terrena.

Os Espíritos benfeitores estão em toda a parte. Não há necessidade de um local apropriado. Este pode ser útil para determinados fins, como por exemplo, para fazer um trabalho de desobsessão, mas para a nossa quietude, a nossa intuição, a nossa inspiração, não. Basta que o lugar seja tranquilo, pois essa situação facilita o seu contato conosco. Na realidade, somos nós que, com a tranquilidade do ambiente, estamos mais aptos a receber as suas divinas orientações.

Entremos na Igreja, sentemo-nos em seu banco e elevemos o nosso pensamento a Deus. Depois, esperemos pacientemente as orientações dos Espíritos de luz sobre a nossa dor, o nosso sofrimento, a nossa angústia, a nossa ansiedade.


Nenhum comentário: