21 agosto 2011

Aniversário (49º) do Centro Espírita Ismael


Estamos comemorando 49 anos de existência. Quantas não são as histórias registradas nas paredes desta Casa Espírita? Quantos Espíritos não vieram até aqui para nos dar orientações, avisos e consolos? Desde o início, em 1962, até hoje, 2011, podemos rememorar muitas coisas: as dificuldades com a compra deste imóvel, com a reforma, com a compra da partes dos fundos e com a compra de um novo imóvel, na Rua Ponta de Pedras, 59, em que funciona os Cursos de Educação Mediúnica.
Com o surgimento da Internet, o Centro Espírita Ismael está sendo conhecido no mundo todo. Basta vermos as estatísticas de visita à página www.ceismael.com.br: Japão, Estados Unidos, França e Portugal (pela facilidade da língua). Estamos na aldeia global de que nos falava Mcluhan.
Nesta comemoração, contamos entre 100 e 150 pessoas. A nossa influência, porém, é muito maior, pois estamos mundialmente conectados. Na verdade, o Centro Espírita Ismael é um foco de luz em que os Espíritos superiores se aproveitam para propagar os ensinamentos de Cristo à luz do Espiritismo.
Nesse ponto da reflexão, urge rendermos graças a todos os que nos precederam desde sua fundação. Eis os presidentes: Antonio Teixeira, Antonio Grillo, José Moreira da Costa, José Ferreira, Sr. Rasga, João Lourenço, Sr. Wanderlon, Nascimento, Gomes, Agenor e eu (Sérgio)
Presentemente, estamos funcionando em três espaços distintos, ou seja, na Av. Henri Janor, 141, na Rua Ponta de Pedras, 37, que é o fundo da Av. Henri Janor, e na Rua Ponta de Pedras, 59. Há, aproximadamente, 60 reuniões por semana, incluindo os passes e os cursos. Lembremo-nos também dos trabalhos externos: Casa de David e Samaritano.
Não é sem razão que o Espírito Emmanuel definiu o Centro Espírita como a universidade da alma. Como entender? Na Universidade, buscamos o conhecimento técnico de uma profissão, útil à nossa sobrevivência material; no Centro Espírita, buscamos o consolo, a compreensão e o aprendizado das coisas espirituais.
Parabéns, Ismael, por mais um ano de existência. Que esta data se repita por muitos e muitos anos.

Nenhum comentário: