29 dezembro 2011

Palavra do Presidente: Dezembro de 2011


O ano de 2011 está se esvaindo. É sempre útil fazermos um balanço de como fomos em termos de trabalho, de atividades voluntárias, de ajuda humanitária, de nosso relacionamento com o próximo. Seguindo a orientação de Santo Agostinho, que todas as noites fazia um retrospecto do seu dia, para ver como tratou o próximo em palavras, pensamentos e atos, perguntamos: que lições acrescentamos ao nosso patrimônio espiritual? 

Em se tratando do Centro Espírita Ismael, muitas atividades foram realizadas neste ano de 2011, como a retomada deste nosso veículo de comunicação. Lembramos também dos nossos diversos cursos, que formam médiuns compenetrados de suas responsabilidades para com a Doutrina Espírita. 

Na virada deste para o próximo ano, começaremos a pensar no cinquentenário de fundação do Centro Espírita Ismael, que se realizará em agosto de 2012. Todas as nossas atividades estarão voltadas para este objetivo, no sentido de recordar os seus primórdios e projetar o seu futuro, como um marco de evolução espiritual. 

Finalizando, queremos, em nome do Centro Espírita Ismael, desejar um próspero Ano Novo, com muito amor, fé e caridade.

Nenhum comentário: