16 abril 2012

Nascer, Morrer, Renascer...


Nascer, Morrer, Renascer Ainda e Progredir Sempre – Tal é a Lei


Este foi o título do Seminário, realizado pela USE/Tucuruvi nas dependências do Centro Espírita Ismael, em 15/04/2012, das 14 às 18h.

Temas e Palestrantes



Tadeu Artur Cavedem, da cidade de Itu, tratou das “Chegadas e Partidas”, explicando-nos pormenorizadamente, sob a ótica espírita, as frases da letra da música de Milton Nascimento, intitulada “Encontros e Despedidas”. Passou-nos a ideia de que devemos viver intensamente cada “encontro” de nossas vidas, pois não sabemos o momento que iremos nos “despedir” de nossos entes queridos.


Cláudia Mandato Gelernter, da cidade de Vinhedo, discorreu sobre “Precisamos Falar sobre a Morte”, em que procurou desmistificar o tema “morte”, orientando-nos sobre a educação para a morte, inclusive, começando pelas crianças, que nas sociedades modernas tem a morte interditada.




Vânia Mugnato de Vasconcelos, da cidade de Jundiaí, abordou o tema “Reencarnação é Lei, não Castigo”, explicando-nos a diferença entre prova, expiação e missão. Ressaltou, também, a necessidade de usarmos os recursos da fé raciocinada, para bem compreendermos os fundamentos doutrinários espíritas. 

Para mais informações sobre esta palestrante, entre em:  

Assista ao Vídeo das três Palestras



Um comentário:

Vania Mugnato de Vasconcelos disse...


Foi uma alegria para nós poder compartilhar daquelas horas com os amigos do CE Ismael e da USE Tucuruvi. Esperamos poder vê-los em breve, mais uma vez!

Grande abraço e paz!