22 outubro 2012

Breve Histórico do Centro Espírita Ismael: 1962-2012


"A história é testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória, mestra da vida, anunciadora dos tempos antigos." (Cícero)

Sem registro, a história não existiria. Nas sociedades antigas, antes da invenção da escrita, as informações estavam de posse dos mais velhos. Uma peste poderia dizimar todas as pessoas e a história daquele povo. Por outro lado, os historiadores estão sempre nos estimulando a escrever a história do nosso bairro, da nossa família, da nossa Igreja...

Com esses elementos em mente, começamos a fazer anotações, dispondo-as  (em diversas páginas) na rede de computadores, a Internet. Como os dados estão dispersos, resolvemos juntá-los num livro, intitulado, 50 Anos do Centro Espírita Ismael: Breve Histórico (1962-2012).

A história do Centro Espírita Ismael começa em Araçatuba, distante 570 km de São Paulo. De lá veio a família Grillo: Antonio Grillo Filho, Angelina Grillo e João Zilio Grillo. Frequentando a FEESP, encontram o Sr. Sr. Humberto Bury e esposa e resolveram, juntamente com outros companheiros do “Culto Cristão no Lar”, fundar o Centro Espírita Ismael, em 15/08/1962.

Leia o Texto completo em PDF

Apresentação em PowerPoint

Nenhum comentário: