01 janeiro 2016

Ano Novo, Vida Nova (1.º de Janeiro de 2016)

Hoje, primeiro de janeiro de 2016, é o dia indicado para renovarmos as nossas esperanças e realçarmos as nossas perspectivas para o ano que se inicia. Não importa as informações da mídia (crise econômica e política), mas o equilíbrio dos nossos pensamentos, sempre ligados a Deus,  nosso Pai Criador,  que sabe, muito antes de nós, daquilo que precisamos para a nossa evolução espiritual.

Dificuldades, dissabores, desprezo e desespero podem surgir em nossa vida. Tenhamos isso como um teste para a nossa renovação interior, propiciando-nos a oportunidade de aumentarmos a nossa força interior, a fim de enfrentarmos com galhardia todos esses percalços e, mesmo assim, cumprirmos os nossos deveres para com o nosso próximo e com a nossa pátria. 

Olhemos as coisas sob um novo ponto de vista, sem medo, sem preconceitos, sem segundas intenções. Fraqueza, falta de dinheiro e desprezo não podem nos tirar o foco, que é a execução da vontade divina em nossas ações. Podemos nos servir do rótulo, mas o que realmente conta é o que cada um tem dentro de si mesmo.

Escrever, criar, ler, pesquisar, expressar, pensar, raciocinar...

Alguns pensamentos:

"Deus está com os que perseveram";
"Aquele que perseverar até o fim, será salvo";
"Não interessa o que se trata de levar a termo: o que importa é perseverar até o fim";
"Somos precipitados, quando dizemos que a natureza nos negou isso ou aquilo. Um pouco mais de constância, e o resultado será oposto";
"O fim coroa a obra";
"Atividade e não agitação".


Nenhum comentário: