26 setembro 2019

Divaldo e Marxismo

Alcione Giacomitti analisa trechos da exposição de Divaldo Pereira Franco.

"Marxismo está falindo o mundo".

Assista ao vídeo



Algumas notas da exposição de Divaldo

Allan Kardec vai enfrentar o materialismo marxista.

Marx era discípulo de Spencer, materialista inglês. Marx não trabalhava e vivia a expensas de sua esposa, que era rica. Prega uma doutrina revolucionária que tem levado o mundo à falência. A teoria marxista é uma teoria ética e falsamente científica. Ele era economista e não filósofo.

Na obra O Capital, Marx trata da melhor maneira de devastar o povo e um dos itens principais é destruir a família, degradar a sociedade para que esta perca os padrões éticos como está acontecendo no Brasil.

Dilma Rousseff apresentou o projeto da liberação infantil para que esta escolha o sexo que deseja ter. Não é importante a anatomia para o marxismo, o que interessa é a desordem, a ausência de ética. Quer dizer, uma criança de 5 anos tem o direito de dizer o sexo que deseja seguir. Que discernimento tem uma criança de 5 anos sobre sexo? Fala da glândula pineal e de sua relação com o sexo. É de surpreender que uma pessoa religiosa possa admitir uma situação dessa natureza. Daí, a degradação moral no mundo e não somente no Brasil.

Essa degradação foi extraída do Tratado de Psicologia, cujo autor (?) enfatizou três males da atualidade: sexismo, egoísmo e consumismo. Em 2025, a depressão (suicídio) será a primeira causa da morte das pessoas.

Fala do caminho para o vazio existencial, principalmente em decorrência do erotismo que povoam as redes sociais. "Falsa proteção dos direitos humanos apresentada pela ONU". Pais ficam com conflito para não provocar nenhum conflito ao filho.

Psicólogos e estudiosos do século passado e deste afirmam que educar é criar hábitos. Ninguém tem hábitos sem disciplina. Família se degrada, não se tem lar. Escola transformada num campo de batalha, com exceção das escolas militares no Brasil. Por que? Disciplina. Aproveita para contar quando Chico Xavier fora convidado por Emmanuel para ser a ponte com o mundo espiritual. Chico quer saber como atuar. O Espírito Emmanuel diz-lhe que são necessárias três condições: 1.ª) disciplina; 2.ª) disciplina; 3.ª) disciplina.

A criança bate no pai, desafia o mestre, desrespeita os seus colegas. Que podemos esperar? Que sociedade poderemos ter? "Está chegando o momento de reconstruirmos a família" em bases de respeito e de autoridade.

Qual é a meta? Para Allan Kardec, a meta é o Evangelho de Jesus, o maior tratado de ética da humanidade. Buda, Zoroastro, Confúcio, Krishna... trouxeram-nos a ética nobre, mas ninguém apresentou a ética do amor. Jesus fala que o amor é a base essencial da vida. Allan Kardec acrescenta que a luz da vida é a caridade. Paulo soube expressá-la de modo significativo. Kardec adverte que de todas as virtudes teologais (fé, esperança e caridade), a caridade é a mais excelsa. Jesus diz também: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".

Nenhum comentário: