Questão: quais são as perspectivas de 2021 ante o ano pandêmico de 2020?
O ano de 2020 foi marcado por um intenso viés político em torno do coronavírus. Alguns governadores e prefeitos, ao redor do mundo, impuseram à população uma quarentena nunca antes vista. Consequência: diminuição da atividade econômica e perda de emprego. A concorrência pela aprovação de uma vacina eficaz, em tão pouco tempo, foi bastante acirrada.
Apesar de tudo, o ritual de renovação, neste primeiro dia do ano de dois mil e vinte um, surge como uma necessidade inevitável para o consolo espiritual dos habitantes deste planeta. Por isso, comecemos o ano com muita fé em nós mesmos, nos Espíritos superiores e em Deus, nosso Pai.
Alguns temas — escolhidos arbitrariamente — para nossa reflexão: 1) paciência; 2) amor ao próximo; 3) humildade diante do Criador; 4) gratidão para com parentes e amigos; 5) intensa busca da verdade; 6) aproveitamento integral das horas que passam; 7) perdão aos nossos adversários; 8) cuidar do corpo e do espírito; 9) discurso como uma mensagem do coração; 10) sobriedade em tudo.
Lembremo-nos sempre de que o mundo material, sendo palpável, torna-se facilmente visível. A visão do mundo espiritual, no entanto, requer esforços, muitas vezes hercúleos, pois teremos de renunciar às nossas opiniões, gostos e desejos. Não há como servir a Deus e a Mamon.
O sentimento de humildade e de obediência a Deus coloca-nos em sintonia com os Espíritos benfeitores do espaço. Deles podemos receber valiosas instruções para o bom encaminhamento de nossa vida. Contudo, as novas instruções, para se tornarem patrimônio da alma, têm que encontrar receptividade em nosso âmago.
01 janeiro 2021
Ano Novo, Vida Nova (2021)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário