11 setembro 2013

Transição Planetária

Transição é a passagem de um estado de coisas a outro. É a fase em que as forças do ciclo atual de evolução diminuem e abrem espaço para as novas que ainda não assumiram o seu papel. Transição planetária é o ciclo de renovação onde os Espíritos menos evoluídos estão dando lugar aos Espíritos mais evoluídos. A transição sempre existiu. Numa determinada época, pode avançar mais rapidamente. Observe a incubação da Idade Média preparando o período da Renascença. Presentemente, estamos no limiar de uma grande transição em que o planeta passará da condição de mundo de provas e expiações para o mundo de regeneração, já previsto no planejamento celestial.

Allan Kardec, na obra A Gênese, já tratou desse assunto no subtítulo “Geração Nova”, inserido no capítulo XVIII “São Chegados os Tempos”. Quando os tempos chegarem, haverá grandes acontecimentos para a regeneração da humanidade. Aos incrédulos, nada diz; aos crentes, algo de místico, de sobrenatural. Allan Kardec quer provar que as duas interpretações estão erradas. Ele diz: "A primeira, porque envolve uma negação da Providência; a segunda, porque tais palavras não anunciam a perturbação das leis da Natureza, mas o cumprimento dessas leis".

Segundo Allan Kardec, chegado o tempo, haverá grande emigração de Espíritos. Os Espíritos que praticam o mal pelo mal serão recambiados para outros orbes, mais inferiores do que o Planeta Terra. É da lei do progresso que essas coisas acontecem. É que o Planeta Terra também está passando por uma transformação, ou seja, de mundo de provas e expiações para o mundo de regeneração. Neste novo mundo, os Espíritos recalcitrantes no mal não terão mais vez e precisarão ir para outro lugar, para não atrapalhar o progresso dos que aqui estarão reencarnados.

Há vários livros que tratam do tema. Em Transição Planetária, o Espírito Manoel Philomeno de Miranda, pela psicografia de Divaldo Pereira Franco, procura mostrar que todos os acontecimentos, bons ou ruins, fazem parte do processo de evolução. O Espírito Ismael, em Planeta Terra em Transição, pela psicografia de Izoldino Resende, trata da preparação para a chegada do Consolador, com o objetivo de trabalhar o planeta para a transição planetária, que começou no período das guerras mundiais. Em Amanhecer de uma Nova Era, o Espírito Manoel Philomeno de Miranda, também pela psicografia de Divaldo Pereira Franco, mostra-nos a transição do planeta não só do ponto de vista geológico, mas especialmente no que diz respeito aos aspectos moral e espiritual.

Estamos no limiar de uma nova era. Urge despertarmos para as realidades do Espírito, caso queiramos habitar um planeta purificado. 

Compilaçãohttps://sites.google.com/view/temas-diversos-compilacao/transi%C3%A7%C3%A3o-planet%C3%A1ria



Nenhum comentário: