01 fevereiro 2017

Eubiose

Eubiose. Neologismo que significa bom modo de vida. Eu (bom), bio (vida) e ose (processo). Processo de bem viver. Eubiose, ou melhor, Sociedade Brasileira de Eubiose, foi criada por Henrique José de Souza, estudioso do ocultismo, com experiências no budismo esotérico e na teosofia, em 1921, na cidade mineira de São Lourenço. Hoje presente em várias cidades do Brasil e no exterior. 

A Sociedade Brasileira de Eubiose tem como base a evolução humana no sentido de transformar energia em consciência, apontando os caminhos do autoconhecimento. O lema da sociedade é Spes messis in semine ("A esperança da colheita reside na semente")

Para que o adepto possa transformar energia em consciência, ele deve cultivar a fraternidade universal, estudar comparativamente as ciências, artes, filosofias e religiões de todos os povos através dos tempos.

A Sociedade Brasileira de Eubiose: concebe Deus como a Suprema Lei que a tudo e a todos rege; afirma que seu fundador,  o professor Henrique José de Souza, teve revelações espirituais sobre óvnis e mundos subterrâneos; tudo o que se nos acontece tem um fim para nossa evolução espiritual, por isso, a reencarnação, o carma, a lei de ação e reação; que não é uma religião como as pessoas entendem a palavra, mas a verdadeira religião. 

Para os eubiotas, assim denominados os adeptos da Eubiose, o número sete é muito importante. Observe como eles entendem a divisão dos seres vivos: 1. Físico. 2. Vital. 3. Emocional. 4. Mental racional. 5. Mental abstrato. 6. Mental búdico. 7. Crístico.  A iluminação, o ponto mais alto da escala evolutiva, só vai acontecer se os sete princípios estiverem integrados. 

Como a Sociedade Brasileira de Eubiose é um sincretismo, há também elementos espíritas, tais como a concepção da religião, da reencarnação e a lei de causa e efeito.

Fonte de Consulta

http://www.infoescola.com/religiao/eubiose/

http://www.eca.usp.br/babel/exibir2.php?edicao_id=1&materia_id=43

http://www.eubiose.org.br/site/br/

Nenhum comentário: