09 agosto 2019

Franco, Divaldo Pereira

Divaldo Pereira Franco é médium e conferencista espírita. Nasceu em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, na Bahia.

Divaldo Franco, juntamente com Nilson de Souza Pereira, Tio Nilson, para atender as crianças carentes da região, fundou a Mansão do Caminho no dia 15 de agosto de 1952, Em mais de quarenta anos, cerca de 680 crianças e jovens residiram nesses lares substitutos, até a emancipação. Uma grande parte deles constituiu família, mantendo seus lares com edificação, trabalhando dignamente, cada qual na área escolhida.

Sua conversão ao Espiritismo se deu da seguinte forma: abalado pela morte de seu irmão mais velho, e não encontrando amparo médico, recebe ajuda de dona Ana Ribeiro Borges, que o conduziu à Doutrina Espírita.

O seu trabalho de psicografia começou em 1947, em que diversas mensagens foram escritas por seu intermédio. Depois de algum tempo, os Benfeitores espirituais pediram para rasgá-las, pois não passava de simples exercício. Dentre os Espíritos comunicantes, Joanna de Ângelis revelou-se como sua orientadora espiritual, escrevendo inúmeras mensagens, que conforta as pessoas necessitadas de diretriz espiritual.

Em sua trajetória doutrinária, proferiu palestras por diversas cidades brasileiras e muitos países. Destaca-se o título de Doutor Honoris Causa em Humanidades pela Universidade do Canadá. Até 2010, havia publicado 290 obras.

Por ocasião do Movimento Você e a Paz, idealizado por Divaldo, o querido irmão tem visitado, há dez anos, os bairros populosos da cidade do Salvador, levando-lhes a mensagem preciosa da paz. Esse movimento está sendo propagado, com brilhantismo, em vários países da Europa, tais como: Portugal, França e Espanha, nos Estados Unidos e Paraguai, levando, desta maneira, a proposta urgente da paz a todas as nações.

Fonte de Consulta

http://www.mansaodocaminho.com.br/divaldo-franco/




Nenhum comentário: