18 abril 2015

18 de Abril, Dia Nacional do Espiritismo

Foto

No Brasil, o Dia do Espírita é comemorado em 18 de abril.

O Espiritismo é a doutrina codificada por Allan Kardec. 18 de abril é uma data relevante, pois expressa a primeira edição de O Livro dos Espíritos, em 1857. A doutrina, de tríplice aspecto (filosofia, ciência e religião), tem por objetivo buscar uma melhor compreensão do mundo e das relações dos encarnados com os desencarnados. 

A base desta doutrina assenta-se, principalmente, nas cinco obras: O Livro dos Espíritos, O Livros dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, e A Gênese. Segundo Kardec, esta é uma doutrina que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, assim como também da forma como eles se relacionam com o mundo corporal e suas consequências. Os espíritas acreditam na possibilidade de comunicação com os Espíritos através de médiuns. 

Os princípios da Doutrina Espírita, quando bem conhecidos e meditados, ajudam-nos sobremaneira em toda e qualquer situação, pois são a base para a clareza e a justiça de nossas ações. Além do mais, estão alicerçados também na moral evangélica trazida por Jesus Cristo. 

 



Nenhum comentário: