28 dezembro 2023

Nascer e Renascer

Tema: Cada dia é uma reencarnação simbólica.

Sêneca, filósofo estoico do começo da era cristã, já nos dizia que a consciência da transgressão é o primeiro passo para a salvação. Temos que nos flagrar cometendo o erro para que possamos corrigi-lo. Estejamos, assim, atentos no aperfeiçoamento que nos é necessário antes de tentar a ascensão à Espiritualidade Superior. Em tudo, há uma Contabilidade Divina. 

Tudo começa num único ponto. Observe o traçado de uma reta. Primeiro apontamos o lápis para o papel, depois tracejamos o tamanho da reta. O mesmo se dá conosco. Temos o minuto, a hora e o dia. Dependendo do modo como usamos o nosso tempo, teremos as consequências daquele determinado ato. usando-o bem, as consequências serão boas; usando-o mal, as consequências serão desastrosas. 

Diante de todo o mal presenciado no mundo, tais como, ditadura da toga, guerra entre nações, incômodos de terceiros, assassinatos etc., nada reclamar.  Ao contrário, agradeçamos o Amor Infinito de Deus que nos permite nascer e renascer, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, à nossa evolução espiritual.

Lembretes úteis:

Façamos a nossa viagem em companhia do Amigo Celestial, com o coração elevado à Vontade Divina, que se resume no dever retamente cumprido e na consciência edificada no sumo bem.

A lâmpada acesa da lição divina nada mais é do que nossa atividade positiva nas mais variadas atividades do dia a dia.

Que o usufruto desta ou daquela promoção não nos comprometa a existência. Exercitemos, antes de tudo, o esquecimento de todo egoísmo e abnegação.

Quando o passado sombrio nos visita a existência, com sofrimentos e lágrimas, saibamos que, pela lei da reencarnação, eles são sempre úteis ao nosso progresso espiritual.

Toda educação pede renúncia e todo aprimoramento roga serviço.

Em vista disso, aproveitemos a dádiva desta encarnação, sem reclamações. Que todo minuto de contrariedade seja um fortalecimento de nosso Espírito imortal rumo à espiritualidade superior. 

Fonte de Consulta

XAVIER, Francisco Cândido. Nascer e Renascer, pelo Espírito Emmanuel.

Nenhum comentário: