01 fevereiro 2017

Corrente Mento-Magnética

Corrente é algo que passa sem qualquer obstáculo, sem obstrução. Corrente elétrica é um fluxo de elétrons ou éons, qualquer movimento ordenado de carga. Magnetismo. Em física, magnetismo diz respeito aos fenômenos relacionados à atração ou repulsão.

O parentesco entre eletricidade e magnetismo começa no século XVIII e início do século XIX em que alguns físicos, sabendo que o raio podia magnetizar o ferro, levantam a hipótese de que a eletricidade era suscetível de gerar magnetismo. 

O Espírito André Luiz, em Mecanismos da Mediunidade, dedica boa parte de sua obra ao estudo da corrente elétrica e sua conexão com a corrente mental, do circuito elétrico e seu relacionamento com o circuito mediúnico e do eletromagnetismo junto à mediunidade. Comparação esta para tornar mais fácil a compreensão das energias que nos circundam. 

Sobre a corrente magnética, Allan Kardec traz-nos dois casos: 

1) A formação de corrente magnética no tratamento da obsessão: “Sabemos, ainda, que uma descarga fluídica feita sobre um obsedado por vários espíritas, por meio da cadeia magnética, pode romper o laço fluídico que o liga ao obsessor e tornar-se para este último um remédio moral muito eficaz, provando-lhe a sua impotência". (Revista Espírita, junho de 1867, p. 249)

2) A formação de corrente magnética na cura: É o caso de cura de uma fratura pelo Espírito dr. Demeure, por magnetização espiritual, onde foi usada a cadeia magnética. (Revista Espírita, setembro de 1865, p. 352-355)

O objetivo da formação de uma corrente mento-magnética é aumentar as forças vindas do coração em prol das criaturas que precisam passar por um tratamento espiritual. Na formação desta corrente não é o número de pessoas que conta, mas os objetivos comuns de seus participantes.  


O vídeo abaixo destaca 2 casos do uso de corrente magnética na Revista Espírita de Allan Kardec. 


  

Nenhum comentário: