31 maio 2022

Temer ou Crer?

As várias situações do nosso dia-a-dia, tais como, barulho de som, conversas dos vizinhos, notícias alarmantes transmitidas pela mídia, alteram os nossos sentidos e provocam uma percepção deprimente da vida, e acabam afetando o nosso equilíbrio psicofísico espiritual.

Outro fator que pode nos levar ao desespero é a falta de dinheiro para os gastos mensais que temos de arcar. Isso pode provocar a diminuição da nossa esperança e, consequentemente, a nossa mente começa a entrar em pânico. Que será de mim? Como vou sair disso? Morrerei de fome?

A saúde debilitada pode influenciar o nosso comportamento, pois acaba impingindo um medo infundado, principalmente se nos faltar recursos para aviar as receitas médicas ou se começarmos a depender de terceiros, pois isso pode abalar o nosso orgulho e a nossa vaidade.

Olhemos, também, para a queda na cotação das ações na Bolsa de Valores. Quantos já não cometeram o suicídio?

Em vista de todos esses problemas relatados, qual o apelo cristão? “Não, Temas, Crê”. E como aplicar esse ensinamento ante as nossas fraquezas, inclusive, com a própria descrença em relação ao nosso anjo de guarda, que está sempre velando por cada um de nós? 

Contudo, a lição do Evangelho é clara: "não temas, crê", pois uma força superior que está nos auxiliando, mesmo que veladamente, e que momentaneamente não somos capazes de compreender, mas lá está para nos inspirar os bons pensamentos, a resignação e a tolerância. Acionemos, assim, a fé, a prece e a vigilância, aceitando pacientemente que o que está acontecendo é o melhor para o nosso progresso material e espiritual. 

Resignemo-nos às determinações do Alto e continuemos o nosso trabalho, pois temos que dar contas das horas que vivemos neste Planeta, e que cada minuto, cada hora, é um livro que estamos escrevendo, e no futuro, quando passarmos para a outra dimensão, o histórico de nossas atividades possa ser uma facho de luz para todos os que aqui ficaram. .  

Nenhum comentário: