31 julho 2021

Materialização

"Materialização" é o título do capítulo 10 do livro "Missionários da Luz", pelo Espírito André Luiz, psicografado por Francisco Cândido Xavier. O Instrutor Alexandre começa a sua explanação reiterando ser este um serviço de elevada responsabilidade, "porquanto, além de exigir todas as possibilidades do aparelho mediúnico, há que movimentar todos os elementos de colaboração dos companheiros encarnados, presentes às reuniões destinadas a esses fins". 

Na noite aprazada, Alexandre e André chegaram à residência, com antecedência de cinquenta minutos. Os trabalhos eram superintendidos pelo Irmão Calimério, entidade superior à condição hierárquica de Alexandre. Colimério diz: "— Observar para realizar é serviço divino".

Alexandre comenta que é "indispensável o máximo cuidado para que os princípios mentais de origem inferior não afetem a saúde física dos colaboradores encarnados, nem a pureza do material indispensável aos processos fenomênicos. Em vista disso, torna-se imprescindível insular o núcleo de nossas atividades, defendendo-o contra o acesso de entidades menos dignas, através de fronteiras vibratórias".

Em se tratando dos encarnados, o perigo está na "ausência de preparo dos nossos amigos da Crosta, os quais, na maioria das vezes, alegando impositivos científicos, se furtam a comezinhos princípios de elevação moral". 

"Temos ali esclarecidos cooperadores do serviço, que preparam o ambiente, levando a efeito a ionização da atmosfera, combinando recursos para efeitos elétricos e magnéticos. Nos trabalhos deste teor reclamam-se processos acelerados de materialização e desmaterialização da energia".

Há Espíritos "encarregados de operar a condensação do oxigênio em toda a casa. O ambiente para a materialização de entidade do plano invisível aos olhos dos homens requer elevado teor de ozônio e, além disso, é indispensável semelhante operação, a fim de que todas as larvas e expressões microscópicas de atividade inferior sejam exterminadas. A relativa ozonização da paisagem interior é necessária como trabalho bactericida".

Por que esse cuidado? "— O ectoplasma, ou força nervosa, que será abundantemente extraído do médium, não pode sofrer, sem prejuízos fatais, a intromissão de certos elementos microbianos".

Por essas linhas, vemos a necessidade de nossa preparação técnica e moral para que possamos ser os fiéis colaboradores dos mensageiros do espaço. 


Nenhum comentário: