07 julho 2021

Apóstolo Paulo: O Brado da Imortalidade

“Já não sou mais eu quem vive, mas o Cristo é que vive em mim; já não sou mais eu quem fala e quem age, mas o Cristo é que fala e age em mim.” (Paulo)

O brado de Damasco: Saulo, Saulo, Eu sou Jesus! Duro te é recalcitrar contra o aguilhão: é o brado da Imortalidade e Comunhão Espírita, que se repete, hoje, pelo mundo todo chamando os homens ao Caminho, à Verdade, à Vida!

Saulo perseguia os cristãos. No caminho de Damasco tem uma queda, fica cego e é socorrido por Ananias, a quem perseguia. Posteriormente, muda o seu nome para Paulo, que foi o mais belo rebento da Arvore do Cristianismo.

Dentre todos os grandes da  Fé, Paulo é o mais citado porque sua luz ultrapassa a todos os anseios da Caridade, sua Sabedoria excede a todas as ciências, seus prodígios são superiores a todos os prodígios. 

Jesus teve grande influência na missão de Paulo, pois converteu-o ao Cristianismo por seu saber, sua inteligência e sua perspicácia, no sentido de levar o Evangelho aos Gentios.

Os discípulos e Paulo. Todos os discípulos de Jesus receberam o ensino oral da Divina Doutrina durante a encarnação do Messias; só Paulo o recebeu depois da desencarnação do Nazareno. Há, assim, grande diferença entre eles. No caso dos discípulos, havia o contato direto com os conselhos, as promessas e os milagres de Jesus. Paulo recebeu o próprio Espírito do Mestre, que o assistia, como Elias repousava sobre Eliseu.

Sobre o depender dos outros, dizia: “Nunca fui pesado a quem quer que seja; para a minha subsistência, e para auxiliar os que me são próximos, estes braços me serviram.” Lembremo-nos de que Paulo era tecelão, fabricava ou manipulava tendas de campanha.

Nada podia separar Paulo de Jesus. “Quem me separará do amor de Cristo Jesus? A saúde, a enfermidade, a abundância, a miséria, as potestades, a vida, a morte? Nada me separará do Amor do Cristo.”

Em suas Epístolas ressaltava a sobrevivência humana, a comunicação espírita, a reencarnação, a evolução para a perfeição, para a salvação.

Fonte de Consulta: Schutel, Cairbar. Parábolas e Ensinos de Jesus



Nenhum comentário: