04 junho 2022

Cristianismo e Imortalidade

"Jesus se manifesta vivo aos homens, para que os homens compreendam que o túmulo não é o fim."

"Cristianismo e Imortalidade" é um tópico da Segunda Parte (Os Ensinos de Jesus) do livro Parábolas e Ensinos de Jesus, por Cairbar Schutel.

Sintetizando os relatos de Marcos XVI, 1-11, Mateus, XXVIII, 1-9, Lucas XXIV, 1-12 e João XX, 1-18 sobre a aparição de Jesus depois de sua morte, temos: Maria Madalena e outra Maria foram ao sepulcro. A pedra já estava removida. Havia um moço sentado, que lhes disse: Não vos atemorizais; buscai a Jesus Nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu, não está mais aqui.

Cairbar Schutel afirma que o Cristianismo é a Religião da Imortalidade. Por quê? Porque sem a imortalidade não se compreende a Missão de Jesus, não se pode absolutamente compreender seu pensamento íntimo. Acrescenta ainda que Jesus não fora conhecido apenas por suas palavras, mas pelos inúmeros exemplos e fatos que alicerçam a sua Doutrina.

Os relatos expostos nos quatro Evangelhos (Marcos, Mateus, Lucas e João) provam exuberantemente a imortalidade da alma. Daí, podemos expressar dois questionamentos relevantes: Que seria o Cristianismo sem as aparições de Jesus? Será possível que a incomparável Doutrina que ele fundou tivesse por epílogo a morte?

A imortalidade ilumina a questão do além-túmulo. De corações consternados, eis que as potestades superiores rasgam o véu da morte e aparecem a Madalena a lhe desvendar os mistérios da Vida do Além em sua pujança!


Nenhum comentário: