26 junho 2022

Doyle, Arthur Conan

Arthur Conan Doyle (1859-1930) nasceu em Edimburgo, na Escócia, formou-se em medicina, porém se destacou como escritor de histórias policiais, sob o pseudônimo de Sherlock Holmes.

Era um admirador da lógica doutrinária do espiritismo, mas tinha dúvidas sobre a continuidade da vida, por isso dedicou-se ao estudo dos fatos mediúnicos. Tornou-se um palestrante e autor de livros, tais como, A nova revelação e História do espiritismo.

Entre escolher o título de nobreza que iria receber do Reino Unido da Grã-Bretanha por seus trabalhos e renunciar à sua crença para tal aquisição, preferiu honrar as ideias espíritas.

Foi em 1887, por meio de seu paciente, o general Drayson, que afirmava conversar com seu irmão desencarnado, que Conan Doyle teve o primeiro contato com o espiritismo. 

De acordo com Indalício H. Mendes, Conan Doyle admirava o espiritismo por sua elevação moral, por não ser religião sectária, não condenar as criaturas humanas ao castigo eterno... Que este ficara impressionado com as comunicações que os espíritos de soldados mortos na Guerra enviavam através de uma médium.

Em 1917, começou a fazer conferências espíritas, expondo e analisando os fenômenos psíquicos e nunca mais parou, mesmo sofrendo críticas dos inimigos da doutrina.

No prefácio do livro A história do espiritismo (FEB), Herculano Pires diz que Conan Doyle foi  “um dos maiores e mais lúcidos escritores espíritas dos últimos tempos, em todo o mundo, que revelou admirável compreensão do problema espírita em seu aspecto global, como ciência, filosofia e religião”.

Fonte de Consulta

https://correio.news/bau-de-memorias/a-logica-de-conan-doyle-a-servico-da-doutrina

 

 

 

 

Nenhum comentário: